NEGANDO A SI MESMO PARA SEGUIR A JESUS
- Pastor Marcos Almeida
- 3 de jan. de 2016
- 3 min de leitura
Mc. 8:34-38 e Mc.9:1
Introdução:
Hoje é o primeiro culto do ano de 2016, estaremos celebrando a nossa vitória em Cristo através da Santa Ceia.
Neste ano estamos profetizando que este será o ano da consagração, em 2015, nasceu o Ministério Presença de Deus, para nós foi um tempo de edificação, onde construímos nossas diretrizes dentro da palavra de Deus...neste propusemos estabelecer um ministério que volta a essência da palavra para cumprir com os propósitos de Deus para a humanidade através de nós como sua Igreja na terra...como representantes do reino... como luz do mundo e sal da terra... como carta de Deus para a humanidade.
Para cumprir os propósitos divinos, precisamos entender o que significa consagração:

1. Do verbo 'consagrar', tornar sagrado, separado, santo; Do heb. 'kadoshi', que quer dizer 'santo', ou seja, separado por Deus para um fim específico;pessoa consagrada a Deus. 2. Selecionado dentre um universo de coisas ou pessoas, separado, escolhido para fazer a diferença; 3. Ato pelo qual se separava ou consagrava reis, profetas, e sacerdotes no mundo antigo para realizarem uma tarefa específica para Deus; 4. Ungido para se tornar algo ou alguma coisa santa, separada, dedicada ao templo ou a Deus... E assim Davi foi ungido (consagrado) rei na presença de seus irmãos.
Dicionário Aurélio: Tornar sagrado... Oferecer à divindade... Dedicar.
O que nós faz Cristão é o fato de servirmos a Cristo... cada religião tem suas características, e cada uma vive dentro das suas convicções e se diferem pela divindade a quem se consagram e buscam:Os budistas se consagram a Buda... os Indianos tem seus deuses em formas de animais... os Mórmos seguem o evangelho segundo Joseph Smith ... os espíritas vivem em função dos seus carmas, crendo na reencarnação... e nós Cristãos, vivemos através da Graça de Deus que nós levara a uma vida eterna.
Senda assim, precisamos entender que precisamos nos dedicar a Jesus, precisamos seguir os seus princípios, precisamos entender o caminho da verdade, da santificação, entendermos os propósitos de Deus para sua Igreja, seu povo
E neste texto de Marcos 8 que acabamos de ler nos ensina como devemos viver para seguir os passos de Jesus.
Precisamos entender que uma vida Cristã de vitória vai depender, de como resolvemos viver, vai depender de nossa fé e confiança.
Por isso gostaria de meditar com vocês sobre os conselhos que Jesus Deus não apenas para os seus discípulos mas para todos:
Palavra: Neste texto em Marcos Jesus faz uma convocação para toda a humanidade.
1. A primeira área de conflito que gera em nós essa convocação é a necessidade de uma vida consagrada, está no V.34... negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me...
Aqui não se trata de você abandonar o pecado, aqui não significa apenas levar uma de obediência as lei de Deus... Neste momento Jesus está colocando em confronto o nosso ego com a sua vontade.
Para levarmos uma vida consagrada precisamos aprender a negar os nossos desejos, os nossos conceitos, as nossas próprias filosofia, nosso egocentrismo, nosso egoísmo, nossos valores.
Nosso ego é a fonte da nossa vontade e se opõe a vontade de Deus.
2. A segunda área de conflito, está em Vim após mim e siga-me... essas duas expressões querem dizer a mesma coisa, vim depois de Jesus e seguir a ele tem um mesmo significado, o de seguir o seu exemplo, o de fazer as suas obras, o de andar como ele andou, o de pregar como ele pregou, o de viver com compromisso como ele viveu, de orar como ele orou, de se consagrar como ele se consagrou, o de amar como ele amou, o de servir a Deus como ele serviu... (Rm.6:1-10) Quantos gostaria de seguir a Jesus?
Sem negar a si mesmo, é impossível seguir os passos de Jesus, mas de que vai adiantar ao homem, seguir seus próprios caminhos e perder a sua alma,
3. A terceira área de conflito, está em “Tomar a sua cruz”... como um criminoso que é forçado a carregar a sua Cruz para sua própria execução, assim somos nós, quando negamos nossos direitos...quando passamos a seguir a Jesus, isso é a nossa cruz, ou seja o nosso sacrifício.
Jesus levou a cruz pelos nossos pecados, e nós devemos levar a nossa cruz por amor a sua vida, ele levou a nossa morte e nos deu a sua vida.
Valores Incomparáveis de uma vida consagrada:
A vontade própria e a vontade de Deus (v.34)
O mundo e a alma (v.36)
A cruz evitada e a cruz carregada (v.38).
Conclusão:
Para desfrutarmos das promessas de uma vida consagrada, precisamos entender o significado da palavra Kadoshi, consagrada para Deus. Ungido de Deus.
Fl.3:17-20; Fl.1:21
Comentários