TRÊS ESCOLHAS PARA UMA VIDA NA PRESENÇA DE DEUS
- Pastor Marcos Almeida
- 27 de dez. de 2015
- 5 min de leitura
15. Vê que hoje te pus diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal. 16.Se guardares o mandamento que eu hoje te ordeno de amar ao Senhor teu Deus, de andar nos seus caminhos, e de guardar os seus mandamentos, os seus estatutos e os seus preceitos, então viverás, e te multiplicarás, e o Senhor teu Deus te abençoará na terra em que estás entrando para a possuíres. 17. Mas se o teu coração se desviar, e não quiseres ouvir, e fores seduzido para adorares outros deuses, e os servires,18. declaro-te hoje que certamente perecerás; não prolongarás os dias na terra para entrar na qual estás passando o Jordão, a fim de a possuíres.19. O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, 20. amando ao Senhor teu Deus, obedecendo à sua voz, e te apegando a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; e para que habites na terra que o Senhor prometeu com juramento a teus pais, a Abraão, a Isaque e a Jacó, que lhes havia de dar (Dt 30.15-20).

Introdução:
A Vida não é mera extensão de dias, você não deve viver achando que ela é sem sentido ou até mesmo sem propósito. Na verdade temos entendido que a vida foi feita com Propósito e devemos viver com propósitos.
Depois de 40 anos no deserto Moisés está fazendo um discurso usado por Deus para profetizar e declarar as misericórdias e ações divinas.
Nestes dias em que estivemos ministrando ali em Barros Reis, pessoas tem entendido o propósito de Deus para a nossas vidas e neste tempo de ministrações e desafios, estão tendo experiências maravilhosas com o Senhor. Mas queremos declarar “Que você ainda não viu nada e que o melhor de Deus ainda está por vir!”.
Este texto fala sobre vida e morte, benção e maldição; fala que se ouvirmos ao Senhor e guardar as suas palavras (Dt 30.16), escolhemos caminhos de bênçãos. Além disso, tem nos revelado que as escolhas são minhas - “Eu Escolho”. Costumamos dizer que escolher é fácil, difícil é conviver com nossas escolhas, especialmente aquelas que são erradas!
O Texto nos diz que as escolhas que geram vida e bênçãos dependem de nós, e nos sinaliza pelo menos três escolhas que devemos fazer (Dt 30.20):
1. Escolher Amar a Deus
Essa é uma decisão que vai influenciar toda a sua história, relacionamento e seu contexto de vida. Escolha sempre exercer o mandamento de Deus que é Amor, Amor! Amar a Deus e Amar ao próximo! (Cl 3.14).
2. Escolher obedecer a Deus
Quando fazemos escolhas podemos ter uma certeza: que nem sempre iremos agradar as pessoas. Todavia quando escolhemos ao Senhor, colocamos em prioridade o que deveria ocupar o lugar principal em nossas vidas sempre! (At 5.29).
3. Escolher Apegar-se a Deus
Muitas vezes nos sentiremos sozinhos em determinados momentos decisivos, mas quando você escolhe ao Senhor jamais estará só, porque Ele sempre estará contigo! (Sl 63.8).
Conclusão:
Que você possa fazer as escolhas que gerem a vida! Que nossas escolhas transformem nossas vidas, famílias, empregos e por onde quer que andemos. Escolha amar a Deus, escolha obedecer, escolha apegar-se a Deus, escolha caminhar junto conosco no Discipulado, crescendo na fé, na esperança e no amor!
Palavra sobre o Natal:
Tradicionalmente, o final do ano é um período em que as palavras paz e esperança tornam-se mais freqüentes.
Hoje estamos vivendo dias que antecedem a comemoração do Natal por isso precisamos saber qual é a nossa visão com relação ao natal, principalmente em dois pontos:
A oficialização do dia 25 de dezembro como data do nascimento de Jesus Cristo.
Qual o posicionamento que devemos ter com nossos familiares e amigos quando somos convidados para participar de uma ceia de natal .
“E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” 2. Timóteo 4.4
ARVÓRE: A enciclopédia Barsa afirma que "a árvore de Natal é de origem germânica, datada do tempo de São Bonifácio (cerca de 800 D.C). Foi adotada para substituir os sacrifícios, que eram feitos com oferendas e orgias sexuais, ao carvalho sagrado do Odin, adotando-se uma árvore em homenagem ao Deus-Menino".
2ª versão: De acordo com pesquisadores das tradições cristãs, a montagem de árvore de Natal teve início no ano de 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Numa determinada noite, enquanto andava pela floresta, Lutero ficou impressionado com os lindos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a formar a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua residência. Além das estrelas, algodão e outros ornamentos, Lutero usou velas acesas para mostrar aos seus familiares a linda cena que havia visto na floresta.
Símbolos: Nada tem haver com a região onde Jesus nasceu, “Oriente Médio”, Guirlandas, trenó, neve...
Num mundo que vive em trevas não adianta iluminar as casas, pois a única luz capaz de iluminar o mundo é Jesus. ... E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más (Jo. 3:19)
Tem Crianças que acreditam fortemente que vão ganhar presentes de Papai Noel, até descobrirem a farsa e se decepcionarem na sua fé.
O Papai Noel de hoje originou-se de um personagem real, São Nicolau, que viveu no século IV. Era bispo de Mira, uma antiga cidade da atual Turquia. A lenda diz que à noite ele saía levando presentes aos necessitados. Depois de sua morte, sua fama espalhou-se pela Europa.
No Brasil, a figura do Papai Noel surgiu por volta de 1920, mas popularizou-se depois de 1930 (Campanha da Coca cola). A origem entre o povo brasileiro não vem de uma tradição popular, mas foi um costume importado de outros lugares.
Dt.30: 17. Mas se o teu coração se desviar, e não quiseres ouvir, e fores seduzido para adorares outros deuses, e os servires.
Posicionamento quanto a festa de Natal: É importante saber que o verdadeiro entendimento do Natal é o nascimento de Jesus, o dia que ele nasceu não é o mais importante se o dia separado para esta celebração é 25 de Dezembro, é neste dia que nós vamos celebrar. Natal deve representar, o plano de Deus de salvação para humanidade, deve ser um tempo de reflexão, renovando nossa fé, nossa paz e esperança. Devemos saber que O Natal representa nossa filiação divina através de Jesus, se puder presentear os familiares tudo bem...mas se não puder não devemos nos endividar para isso, no momento da ceia devemos fazer uma oração de gratidão a Jesus, e não devemos deixar o Papai Noel roubar a cena.
Comments