Tornando-se um Conquistador Excelente
- Pastor Marcos Almeida
- 5 de nov. de 2015
- 2 min de leitura
Quebra gelo:
Você poderia citar quatro qualidades de uma mulher conquistadora?
Você acredita que somente algumas foram predestinadas para conquista? Sim ou não?
Tema: Tornando-se um conquistador excelente. (Josué 8.1-7)
Introdução:
Olhando para a vida de Josué aprendemos que a fidelidade aos princípios estabelecidos por Deus abrem portas para que também sejamos transformados dia após dia em um conquistador excelente. Josué tornou-se excelente e no texto que lemos aprendemos alguns princípios que nortearam a sua vida.

I – Obediência a voz de Deus (v. 1-3 ...então disse o Senhor a Josué...)
O que fez de Josué um líder excelente foi a seriedade que sempre teve para com a palavra de Deus. Foi a sua obediência a palavra, as orientações de Deus, que o levaram a ser um conquistador, mesmo diante das lutas, mesmo diante das aparentes derrotas, mesmo diante das oposições. (Js 6.8-11)
Jesus nos conquistou com o mesmo propósito, João 15.16 Ele mesmo afirmou que nos escolheu e nos nomeou para que fossemos frutíferos e veríamos os nossos frutos, afim de que tudo o que pedíssemos ao Pai Ele nos concedesse.
Precisamos levar nossa mente a obediência de Cristo (II Co 10.5)
II – Deus já preparou um grande exército para conquistar conosco (v 3)
Muitas vezes não conquistamos tudo o que Deus deseja para nós porque não aprendemos a batalhar a mesma batalha. Temos um inimigo em comum que é Satanás, porém muitas vezes machucamos, ferimos, falamos daqueles que o Senhor colocou para conquistar conosco. Precisamos aprender a caminhar como uma grande equipe, quanto mais forte isso estiver em nosso coração, mais fácil será o nosso aprendizado, e mais fácil será a nossa conquista.
Procure fazer da sua casa, da sua célula, da sua igreja a sua equipe de conquista, lembre-se, ninguém conquista sozinho.
III – Reconhecer a necessidade de planejamento antes de ir à batalha (v.4 ...e deu-lhes ordem, dizendo: fareis assim e assim...)
Muitas vezes não conquistamos porque não planejamos. É certo que Deus não está preso aos nossos planos, por isso precisamos planejar a luz das suas orientações, no entanto vemos que o próprio Deus é um Deus estratégico.
Planeje o crescimento da sua célula, planeje o crescimento de sua família, estabeleça seus alvos ministeriais e submeta tudo isso ao Senhor.
IV – Desenvolva fé na ação divina (v 7 ...então saíreis vós e tomareis a cidade: porque o Senhor vosso Deus vo-la entregará na vossa mão...)
A fé na ação de Deus é indispensável na vida do conquistador. A fé na ação de Deus agrada ao Senhor (Hb 11.6), Gn 15.6 nos fala que Abraão creu contra a esperança. A fé alegra o coração de Deus e a palavra nos afirma que a alegria do Senhor é a nossa força. SEJA VOCÊ DA TURMA DA FÉ.
Conclusão:
Apenas persevere. Persevere olhando sempre para o maior de todos os conquistadores, Jesus. Ele venceu, Ele já te conquistou e te fará também um conquistador. (Hb 12.3)
Comentarios