A COLHEITA ESTÁ PRONTA
- Pastor Marcos Almeida
- 23 de ago. de 2015
- 4 min de leitura
Texto: Jo. 4:27-38
Introdução:
Semana passada nós meditamos em como é maravilhoso o homem ter um encontro verdadeiro com Jesus, como que Felipe saiu falando de Jesus e chamou Natanael para se juntar a eles.
Essa semana, em nossas células, passamos a entender um pouco do chamado para sermos fervoroso no espírito, do perigo de sermos mornos (Ap.3:15-16)
Dia 17 iniciamos 21 dias de Jejum, em favor da salvação de pessoas, em uma das mensagens do dia que o irmão Thiago postou em nosso site nos fez refletir um pouco mais sobre a colheita de Deus.
Quantos creem que Deus tem preparado pra você uma grande colheita?
Eu conheço um pouco da história de vida de alguns de vocês aqui nesta noite, pode ser que muitos já estejam satisfeito com o que já colheram em suas vidas, mas Deus me mandou aqui nesta noite pra te dizer que o melhor ainda está por vir.

Quem crê da glória!
1- Precisamos levantar nossos olhos pra poder contemplar a colheita : V. 35
Levantar os olhos significa olhar para longe, olhar para o alto ver as coisas de outro ângulo. Quando olhamos com olhos humanos não enxergamos a colheita divina de Deus, quando olhamos para o homem saímos da presença de Deus. Levantar os olhos é tirar a visão do homem do mundo dos nossos problemas.
Olhar pra baixo é ter a visão daqueles espias que se viram como gafanhotos( Nm.13:33)... É ter a visão de Ló (Gn.13), diz a palavra de Deus que Ló levantou os olhos porém foi os Olhos Gordos. O que dizer na mulher de Ló que virou estátua de Sal... Mc. 8:18 – tendo olhos não vedes? E tendo ouvidos não ouvis, não vos lembrais? – Jesus nesta passagens estava lembrando os milagres de multiplicação que fez de pão e que ele não tinham aprendido!
E nós como temos caminhado, quantas vezes o Senhor já nos abençoou e nós continuamos a vacilar na fé olhando pro problema... “pra mim é tudo tão difícil!!!”... precisamos saber que Deus não dorme nem toscaneja e que os seus olhos estão sobre nós, e nós nesse momento precisamos olhar para Ele e colher o fruto que já está pronto e os demais frutos que ainda não estão maduros ele já está agindo ao nosso favor.
Diga: Olhe o campo que a colheita já está pronta, se alegra glorifica a Deus pois grande vai ser a sua colheita.
2- A palavra de Deus não é a nossa palavra: V.35 “ Não dizeis vós que ainda há quatro meses para a colheita? Eu vos digo: erguei os olhos que já branquejam para a ceifa.
Amados muitas vezes nós somos passivos com a palavra de Deus, e diante das circunstancias nós declaramos uma fé passiva, e dizemos eu já falei de Jesus pra ele agora e com o Senhor, é agora é o tempo de Deus na vida dele, nós precisamos saber que Deus não é mentiroso mais o reino dos céus é conquistado por esforço, e no exercito de Deus não tem lugar para covardes. (Mt.11:12)
Aquela mulher Samaritana depois de ter encontrado Jesus, largou seu cântaro foi correndo pra cidade e disse que podia ter encontrado o messias (V.28- 29), e o povo da cidade correu pra se encontrar com Jesus.
Já falou de Jesus agora luta batalha por teus parentes, por teus vizinhos eles só tem você por eles, luta contra satanás sai desta conformidade balança o esqueleto tira a preguiça e conquista a terra, trabalha na seara que já está pronta, repreende o demônio do comodismo da tua vida como igreja devemos ser mais violentos na conquista de almas pra Jesus, lembre-se que eles só tem você pra lutar por eles, não decepcione os que te amam.
Em (Ag. 1: 2-11) o povo corria cada qual pra defender os seus interesses e cuidar das suas casas enquanto a casa de Deus estava em ruínas, ele esperavam o muito e o que recebia era como um saco furado, muitos estão aqui nesta noite vivendo como se estivesse carregando um saco furado tudo que bota cai e se perde é hora de cuidar da edificação da casa do Senhor.
É hora de cuidar da casa do Senhor a humanidade esta sedenta precisando ouvir a palavra e Deus conta com você soldado valente!
3- O ceifeiro recebe desde já a recompensa: V.36 – diz que o ceifeiro esta entesourando o seu fruto para a vida eterna.
Aqui fala de recompensa para os que trabalham na ceara do Senhor. Nós devemos saber que quando trabalhamos pro senhor ele de modo algum se esquece do nosso trabalho e não nos deixa sem recompensa.
(Mt. 6:33) – “ Buscai em primeiro lugar o reino dos céus e as demais coisas vos serão acrescentadas...”
Hb. 6:10 – “Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho...”
4- Há alegria do Semeador e dos ceifeiro: aqui o que me chama atenção é que Jesus compartilha conosco a alegria de sua colheita tendo em vista que foi ele quem morreu, foi ele quem semeou sua vida para que nós tenhamos vida espiritual e possamos levar outras almas para viver sua vida.
Conclusão:
Nós devemos aprender a viver o cristianismo vivo, e não o cristianismo morto, a grande diferença está em reconhecer a pessoa de Jesus, Ele é o centro de todas as coisas, o que Ele é , é mais importante do que o que Ele faz.
Comentários