top of page

FILHOS QUE AGRADAM AO PAI

  • Pastor Marcos Almeida
  • 9 de ago. de 2015
  • 3 min de leitura

Mt. 3:13-17

Introdução:

  • Hoje é o dia dos pais, e como pai eu estava meditando o que Deus espera de Nós como pais, e também o que um pai espera do seus filhos.

  • Eu tenho muita lembrança da minha infância, da presença do meu pai ao meu lado em todos os momentos, no esporte, na criação, na educação, no cuidado... mas eu sei que algumas pessoas não tiveram a mesma sorte, e não encontraram em seus pais uma boa referência, algumas pessoas nem conheceram os seus pais.

  • No texto em Mateus nós encontramos uma referência do Próprio Deus afirmando a paternidade de Jesus. (V.17)..."esse é o meu filho amado, em quem me agrado".

  • Nos deparamos com Deus como pai, declarando se agradar de Jesus, o que pode fazer um pai ter alegria no filho?

  • QUANTOS GOSTARIA DE DAR ALEGRIA A DEUS COMO NOSSO PAI ETERNO?


Desta forma eu gostaria de meditar com a Igreja nesse dia especial, dos deveres de um Pai, e não só como pai natural mas também como líder e pai de muitos filhos espirituais, e também da Expectativa de Deus para conosco como filhos.


Em primeiro lugar gostaria de meditar com os irmãos, no que Deus espera de nós como pais e uma parte desta expectativa não está apenas sobre os homens mais também sobre as mulheres que têm coparticipação na criação dos seus filhos, mas não somente dos filhos naturais, também como líderes e pais espirituais, o fato é que Deus espera que um pai seja capaz de:


ENSINAR:

  • Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. Deuteronômio 6:7

PROVER:

  • Agora, estou pronto para visitá-los pela terceira vez e não lhes serei um peso, porque o que desejo não são os seus bens, mas vocês mesmos. Além disso, os filhos não devem ajuntar riquezas para os pais, mas os pais para os filhos. (II Co.12:14)

CRIAR:

  • Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor.(Ef.6:4)

TREINAR:

  • Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles. Provérbios 22:6.

  • Como flechas na mão de um homem poderoso, assim são os filhos da mocidade. (Sl. 127:4)

Desta maneira a palavra nos sinaliza que Deus tem para o homem como filho, planos projetos, alvos para serem atendidos, mas muitos de nós como filhos rejeitamos os ensinos de DEUS, a provisão de Deus, a criação de Deus, e o treinamento de Deus e deixamos de ser filhos em que Deus tem o seu prazer.

Nós somos filhos de Deus Herdeiros de suas promessas, em Jesus nós nascemos para uma nova vida, o homem escravo do pecado foi redimido na cruz e passou a ter a liberdade de filhos, mas para atingirmos o alvo de um filho precisamos de algumas transformações, e essas transformações não dependerão apenas dos pais que Deus levanta em nossas vidas, precisamos tomar decisões importantes:


1. Precisamos viver no Espírito: Rm.8:13-17.

Quem vive para atender sua carne está vivendo para satisfazer a carne, e seu fim será a morte, mas quem vive no espírito, esse sim é filho de Deus, e caminha para uma vida eterna.


2. Andar em Obediência:

Prestem atenção! Hoje estou pondo diante de vocês a bênção e a maldição. Vocês terão bênção, se obedecerem aos mandamentos do Senhor, o seu Deus, que hoje lhes estou dando; Deuteronômio 11:26,27


3. Pratiquemos a Justiça e o Amor:

Desta forma sabemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus; e também quem não ama seu irmão. (1.Jo.3:10).


Conclusão:

Apesar de os pais serem colocados no nosso caminho como instrumentos de Deus para no proporcionar o cuidado de Deus, em nossa CRIAÇÃO; ENSINO; PROVISÃO E TREINAMENTO, cabe aos filhos decidirem dominar a carne e ANDAR NO ESPÍRITO, ser OBEDIENTE, praticar a JUSTIÇA E O AMOR.

Podemos agradar a Deus como Jesus, de maneira que ao olhar para nós Ele poderá dizer..." "esse é o meu filho amado, em quem me agrado".

Talvez você não tenha tido uma boa referência de Pai nesta terra, mas hoje você poderá ser adotado por Deus e passar a viver como filho que o agrada.

Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: "Aba, Pai".Romanos 8:15

 
 
 

Comments


Postagens Recentes:
Diretório de Postagens:
Menu anterior click em:
Siga-nos nas Redes Sociais:
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

© 2017 por Igreja " Ministério Presença de Deus ". Todos os Direitos Reservados

 

Rua Hélio de Oliveira,  Nº350, Jardim Santa Teresa, Salvador-BA

(Final de linha de Luis Anselmo)

Alcançamos a marca de:

  • facebook-square

Visitantes

bottom of page