top of page

Aprendendo a Confiar somente em Jesus

  • Pastor Marcos Almeida
  • 2 de jul. de 2015
  • 3 min de leitura

Tema: Aprendendo a Confiar só em Jesus

Texto: Provérbios 3.1-12

Quebra-gelo: Nas suas lutas você tem aprendido a confiar mais em Cristo? Pode compartilhar?


Introdução:

O nosso desafio continua; aprender a confiar somente em Jesus. Durante três semanas trabalhamos o porquê devemos confiar somente em Jesus e procuramos responder essa pergunta com algumas afirmações que a Bíblia declara a respeito de Jesus: (1) Ele é o Salvador prometido por Deus; (2) Ele é a solução de Deus para o homem pecador; (3) Além dEle não existe outro nome em quem o homem deva confiar; (4) Jesus é o único caminho; (5) Ele é o verdadeiro Deus e a própria vida; (6) devemos aprender a ouvir a sua voz, pois é a única que produz cura, restauração, renovo, e nos abençoa; (7) Ele é a porta por onde devemos entrar; (8) Ele cuida verdadeiramente de nós e (9) Tudo está oculto, mas também manifesto nEle. O nosso desafio hoje é perceber alguns benefícios gerados em nosso coração quando aprendemos a confiar somente em Jesus, vejamos:





1) Recebemos a promessa de dias abençoados e proveitosos (Provérbios 3.1-2)

Quando falamos de dias abençoados e proveitosos não estamos falando de ausência de lutas, até porque todas as promessas de Deus são concedidas em situações de lutas e muitas vezes, lutas intensas. A palavra de Deus está repleta de promessas para nós e para nossos filhos, no entanto percebemos que todas elas vêm acompanhadas de um desafio de inclinarmos o coração para o Senhor, ouvir e obedecer aos ensinamentos do dEle. Precisamos aprender a confiar em Jesus porque os seus ensinos e somente os seus ensinos tem a capacidade de propiciar dias abençoados e proveitosos. Provérbios 1.7 afirmam que o princípio da sabedoria é o temor ao Senhor, mas os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. Provérbios 28.26 afirmam que o homem que confia no seu próprio coração é tolo e Jeremias 17.5 fala que o homem que anda pelo seu próprio coração acaba trazendo maldição para si. Aprendamos a confiar somente no Senhor Jesus.


2) Segurança e reconhecimento diante de Deus e dos homens. (Provérbios 3.3-6)

Todos nós temos necessidade de ver suprida em nossas vidas esses dois sentimentos, segurança e reconhecimento. De certa forma trabalhamos para isso, infelizmente nem sempre da forma correta, na maioria das vezes buscamos isso lutando com as armas “carnais”, quando Deus deseja nos abençoar com esta dádiva. Colossenses 3.16-17 e 3.23-24 nos encorajam a submetermos tudo o que fizermos ao Senhor, sejam palavras ou obras, porque dEle receberemos a recompensa da herança. Se caminharmos no Senhor e pelo Senhor, com certeza caminharemos bem diante dos homens também e todos, a começar pelos de casa, serão abençoados e verão em nós, não somente os nossos defeitos, mas a obra do Senhor.


3) Saúde para o corpo e refrigério para a alma. (Provérbios 3.7-12)

“Tema ao Senhor e não faça nada de errado. Pois isso será como um bom remédio para curar as suas feridas e aliviar os seus sofrimentos. Adore a Deus, oferecendo-lhe o que a sua terra produz de melhor”. O não sabermos lidar adequadamente com a vida favorece que o nosso coração adoeça, mas a palavra nos afirma que se nos orientarmos pela palavra teremos um bom remédio para curar as feridas e produzir alivio aos nossos corações. (Mateus 11.27-29) Vinde a mim..., diz o Senhor e encontrarei descanso, refrigério. Lembre-se, é a voz de Deus que gera vida, é a voz de Deus que transforma, é a voz de Deus que libera a benção, ouçamos ao Senhor e confiemos nEle sempre.


Conclusão: O desafio é confiarmos somente em Jesus, os benefícios serão sempre maiores do que podemos imaginar. Vamos orar.

 
 
 

Comentários


Postagens Recentes:
Diretório de Postagens:
Menu anterior click em:
Siga-nos nas Redes Sociais:
  • Facebook Classic
  • Twitter Classic
  • Google Classic

© 2017 por Igreja " Ministério Presença de Deus ". Todos os Direitos Reservados

 

Rua Hélio de Oliveira,  Nº350, Jardim Santa Teresa, Salvador-BA

(Final de linha de Luis Anselmo)

Alcançamos a marca de:

  • facebook-square

Visitantes

bottom of page